Taxa de comodidade?!?!

30/04/2009 at 12:04 4 comentários

folgado
TA.XA: é a exigência financeira a pessoa privada ou jurídica para usar certos serviços fundamentais, imposta pelo governo ou alguma organização política ou governamental. É uma das formas de tributo.
CO.MO.DI.DA.DE: do latim commoditate, significa qualidade daquilo que é cômodo, bem-estar, facilidade.
Esta semana fiz a minha inscrição pela internet para a Track&Field Run Series, no Galleria Shopping de Campinas.
Sentindo a dor no bolso na hora preencher os dados, pois a inscrição custa 70 reais, fiquei ainda mais surpreso quando, ao gerar o boleto, apareceu um valor diferente: 76 reais.
O que eram esse 6 reais a mais? Li mais de perto e tava lá, em letras menores, “taxa de comodidade”. Alguém poderia me explicar que raios de taxa é essa? Comodidade para quem, bancos, organização da corrida, shopping, Papa?
Será que 70 reais já não seria um preço até alto demais para a gente ter toda a comodidade possível pra simplesmente correr?
Tudo bem que a gente ganha uma camiseta, medalha, massagem, entre outros mimos, mas não concordo muito com esse valor e muito menos com os 6 reais a mais, da tal “comodidade”.
Me inscrevi nessa prova, que será a minha primeira prova de 10K, por ser mais perto da minha cidade, Piracicaba. Mas se colocar mesmo no papel, acho que sai elas-por-elas com as provas em Sampa. (viagem + pedágios + inscrição).
Mas acho que vou acabar correndo até mais e fazendo um tempo bom de prova, afinal, vou correr fugindo de uma “facada”.

Entry filed under: 1.

42 bons motivos para correr – motivo 15 Onwards

4 Comentários Add your own

  • 1. Angela Maria  |  14/08/2014 às 19:40

    Da mesma forma que vocês, achei um abuso essa tal de taxa de comodidade que sequer sei o que é isso!!!!! Li o regulamento da prova e lá dizia que o preço da inscrição era de R$ 80,00 (Carésima) e para piorar quando fui imprimi o boleto me supreendi com mais R$ 6,40 a título de taxa de comodida. Me senti assaltada. Roubalheira pura.

    Responder
  • 2. Andrea.  |  30/12/2011 às 11:47

    Eu também acho um roubo, um abuso. Aconteceu agora qd fui me inscrever pro Rio Antigo, fico revoltada. O que acho pior é dizer que a “comodidade” é para o atleta! Fala sério, a comodidade é para a empresa que economiza tinta, papel, postagem, funcionários. Se querem nos assaltar, ao menos que discriminem corretamente “Caro atleta, você é obrigado a pagar essa taxa para a NOSSA COMODIDADE”!

    Responder
  • 3. Shigueo  |  01/05/2009 às 12:18

    Realmente um abuso… Eu ja’ vi taxa de conveniencia (conveniente pra quem) qdo compro ingressos pela Internet. Acho que vai pelo mesmo caminho.

    Boa sorte nos seus primeiros 10K!

    Responder
  • 4. Saulo  |  30/04/2009 às 19:25

    Essa taxa de comodidade, para mim, sempre foi algo abusivo. É, na verdade, uma forma de arrancar um pouco mais de dinheiro de nós, corredores apaixonados. Afinal, ninguém deixará de participar de uma prova por causa de 6 reais. De outro lado, imagine uma prova que reúne 6 mil pessoas. Considerando que 90% dos atletas se inscreve pela Internet, teremos 5.400 inscritos, o que, multiplicado por 6,00, resulta em um lucro extra de R$ 32.400,00 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! E olha que a organização do evento não gasta sequer papel ou tinta de impressora, pois o comprovante e o boleto de pagamento são impressos por nós mesmos…
    Por melhores que sejam as intenções, sempre há gente querendo faturar em cima de nossas paixões.
    Abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Últimos posts

Fit Labore

Acesse o site www.fitlabore.com.br para conhecer os trabalhos desta assessoria esportiva da qual faço parte e venha participar da nossa equipe. Nossos treinos coletivos acontecem às terças e quintas das 18 às 20h na ESALQ-USP e aos sábados ou domingos às 8h no Parque da Rua do Porto.

Mais Acessados

  • Nenhum
abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Visitas

  • 77,360 já correram aqui!

Arquivo


