Meu ouvido não é penico!

22/06/2009 at 12:03 6 comentários

meus_chefes
Semana passada li um post no blog do meu colega-corredor-blogueiro Doca (http://corridasdodoca.blogspot.com/) que achei “do car…..” como se diz no linguajar publicitês.
Me matei de rir com as situações que ele descreve e acho que todos nós já passamos por isso.
Pedi autorização pra ele pra postar na íntegra o que ele escreveu.
Se divirtam e vejam se a carapuça não cai como uma luva:

“Os treinos vão indo muito bem, algumas metas traçadas e outros objetivos atingidos porém aquele maldito comentário “Atletas de fim de semana” continua emputessendo minha vida. Vou aproveitar esse post e desabafar tudo o que me deixa puto da vida!
Você corredor, tenho certeza que vai concordar comigo!

Tudo começa quando eu falo pra alguém que eu corro. A coisa mais engraçada é ver a reação das pessoas que nunca correram quando escutam que eu corro. “Você? Correndo?? Até parece!!!” e enquanto isso estão me analisando dos pés até a cabeça. E continuam “Correndo de quem? Correndo pra que? Porque você acorda ao cedo pra fazer isso? Que sem graça”. É verdade, eu corro, não sou magro, tenho aparência cansada e adoro um bar! Mas eu corro e aposto um chopp que chego na sua frente!

Depois sempre vem “mas maratona tipo a São Silvestre?” Antes de tudo, nem toda corrida na rua é uma maratona, e existem muitas além da São Silvestre. Maratona é corrida mais nobre e tem SEMPRE 42.195 metros. Prestem atenção, a São Silvestre não é uma maratona! Está longe disso! Tem apenas 15km.

E logo na sequência eles emendam “O irmão do fllho do cunhado do primo do chefe do meu tio tem um amigo que correu a São Silvestre. Ah, ele foi bem, acho que terminou em 3 horas, mas ele era dedicado”. Eu fico indignado com a quantidade de chutes e a distância da relação com tal atleta. Esse sim deve ser de fim de semana. E outra, sempre é um tempo altíssimo, mas esse atleta distante é um corredor de verdade. Eu sou apenas um de fim de semana.

Ai vem “Ganhou? Não? Ficou em que lugar? A quantas horas do queniano?” É claro que nunca vou ganhar, tô nem ai pro tempo do queniano e vou ficar muito feliz se terminar num tempo melhor que o da minha última prova. E você pra perguntar uma asneira dessa eu tenho certeza que nunca foi assistir uma corrida e muito menos sabe o que é o chip!

Ai continuam “E aquele gel, coisa horrorosa, como você toma aquilo, que frecura!” Essa parte eu prefiro não responder. É claro que o Gel não é uma Norteña, mas está longe de ser uma Kaiser. Mas precisamos dele, é nossa energia para poder aguenatar as baboseiras que nos perguntam depois.

Ai apontam pro tênis. Aquele All Star surrado, com uns 10 anos de uso, cheio de silver tape e várias partidas de futebol no histórico “Esse tá bom, né?” É, tá bom pra te dar uma bela canelite! “Mas pra que gastar R$400 num tênis!” Justamente, pra minha corridinha de fim de semana um All Star está ótimo! EU sou uma besta!

Pronto! Desabafei! Só não venham me perguntar o que é correr a 5:10/km! Afinal, o sábado está chegando e preciso ir me alongando!”]

E vamos correndo!

Anúncios

Entry filed under: 1.

Essa semana já era… Mula manca

6 Comentários Add your own

  • 1. Jean Felipe  |  23/06/2009 às 13:10

    Sensacional este texto!

    Então, sou de Santa Bárbara d’ Oeste!

    Achei estrano mesmo a corrid (…) eu e meu aluno fizemos um tempo extraordinário para uma corrida de 8 km! Eu em 26′ e ele em 29′! Tanto é que voltamos discutindo isso a viagem toda até Santa Bárbara!
    Neste último final de semana fomos correr os 10 km da Reebok, sem dúvidas alguma a melhor corrida que eu já fui na minha vida! Queria muito ir na Adidas, mas infelizmente pela segunda vez seguida perdi os prazos de inscrições e já estava esgooootada! Talvez eu acompanhe meus alunos da academia, participando como pipoca, caso contrário muito treino nesse final de mês e em julho, pois o resultado na Reebok não me agradou nem um pouco!

    Boa sorte em São Paulo (…) nos encontramos na 4ª Corrida de Pedestre da Cidade de Piracicaba!

    KEEP RUNNING COMPANHEIRO!

    Responder
  • 2. satrijoe  |  22/06/2009 às 16:24

    La’ no orkut tem um topico que fala sobre as frases que os corredores acabam ouvindo por ai:
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=129842&tid=5330162007579342097

    “Perdoai, Senhor. Eles nao sabem o que dizem…”

    Temos que “catequizar” os nao versados em corridas (ou nao. haha)

    Bons treinos!

    Responder
  • 3. Felipe Carino  |  22/06/2009 às 16:07

    “Correu a Meia Maratona do Rio, foi? Chegou em que lugar?”

    Responder
  • 4. Paula  |  22/06/2009 às 15:14

    Mto bom!!!
    Já recebi algumas perguntas assim…
    O jeito é rir e deixar pra lá…
    Só quem corre entende bem outro corredor!!!
    Boa semana de treinos!!!

    Responder
  • 5. Eduardo Acacio  |  22/06/2009 às 14:02

    Cara … isso é muito mais ASNEIRAS que escutamos… do tipo quando vc chega daquele super treino de 25k todo suado … e com aquela lua na cabeça e dizem … uê esta chovendo por ai ???
    Mas é claro que a celebre frase ” SÓ QUEM CORRE É QUE SABE OS PORQUÊS” …. o resto é pura imaginação !!!

    Abraços Amigo !!!

    Responder
  • 6. Felipe Carino  |  22/06/2009 às 12:08

    Outra pergunta frequente é: “você chegou em que lugar?”, como se isso importasse…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Últimos posts

Fit Labore

Acesse o site www.fitlabore.com.br para conhecer os trabalhos desta assessoria esportiva da qual faço parte e venha participar da nossa equipe. Nossos treinos coletivos acontecem às terças e quintas das 18 às 20h na ESALQ-USP e aos sábados ou domingos às 8h no Parque da Rua do Porto.

Mais Acessados

  • Nenhum
junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Visitas

  • 77,360 já correram aqui!

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: