Mula manca

23/06/2009 at 12:51 7 comentários

mula
Ontem, pela primeira vez em 21 semanas de planilha, abortei um treino.
Nessa última semana venho sentindo uma dor xarope perto daquele ossinho na parte externa do tornzelo. Pela consunta que tive com o “Dr. Google”, o nome da criatura é tendão fibular.
Como pode uma coisinha tão pequena incomodar tanto!
Já no aquecimento ontem, um trotinho de 10 minutos, a coisa tava lá dando sinal de vida, mas foi só começar a correr que não teve jeito, começou a doer bastante e tive que parar.
Voltei pra casa parecendo um pangaré velho e puto da vida.
Pra me irritar mais ainda, minha bolsinha de gelo tava fora do freezer… tive que dar uma de McGiver e improvisar. Raspei o gelo com uma colher e botei num saquinho de supermercado. Coisa linda.
Amarrei aquela coisa no tornozelo com uma toalha velha e fiquei de molho no sofá por 20 minutos (a cada 10 tirava o gelo por 3 min.).
Tava uma cena tosca demais. Eu, com aquela cara amarrada, com um saco de supermercado verde limão com gelo de congelador dentro, amarrado com uma toalha velha laranja… parecia aqueles mendigos estrupiados que ficam pedindo um troco nas calçadas.
Mas pelo menos a dor melhorou e o inchaço diminuiu um pouco. Tomei um banho, jantei e fiz mais uma vez o gelo.
Liguei pro Rogério, meu treinador, e ele disse que isso é normal, provavelmente por estar me adaptando aos treinos mais fortes e que, com gelo e diminuição na carga de treino, vai sumir rapidinho. Da outra vez com minhas fortes dores no quadril ele acertou na mosca! O negócio é obedecer.
Hoje é day-off forçado, muito gelo e por minha conta mesmo grudei um Salompas no maledeto. Se não ajudar pelo menos não atrapalha, eu acho.
Mas fazer o que né, antes essa dor por esforço na corrida do que uma dor “nas juntas” de ficar com o bundão colado no sofá, assistindo XV de Piracicaba e Catanduvense pela 3ª divisão e se empanturrando de baconzitos. Eu heim! Tô fora!
E vamos corr… mancando!

Entry filed under: 1.

Meu ouvido não é penico! Dormi de touca

7 Comentários Add your own

  • 1. satrijoe  |  23/06/2009 às 21:22

    Bem vindo ao clube dos lesionados…

    Acho que se juntar nós dois hj não dá um corredor inteiro! rs

    Melhoras aí!

    Seu post hj em inglês seria: Limping Ass (hahahaha)

    Responder
  • 2. Jean Felipe  |  23/06/2009 às 19:12

    Então companheiro, infelizmente essas corridas são as mais tradicionais no calendário de São Paulo (…) e como sempre, um mês antes da prova as inscrições sempre se esgotam! Por isso, além de sar rápidos nos treinos e corridas, você precisa ser rápido também para garantir a sua inscrição! hauHUAHauUA

    Sou professor de Educação Física, recém formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP; trabalho em uma academia na cidade de Americana e estou a procura de um emprego, se você souber de algo por Piracicaba, agradeço! ahUHAHuaUHAUuaA

    As inscrições para a 17ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento já estão abertas (…) se você e seus companheiros estiverem no pique, essa corrida é legal porque você exige um trabalho em equipe, e claro, é uma MARATONA!

    ABRAÇOS!

    Responder
  • 3. Rossana Verrengia  |  23/06/2009 às 17:07

    È Gu essas lesões, ainda acontecerão, até vc chegar no seu objetivo as maratonas, vai com calma que vc passa por mais essa.!E vamos lembrar de deixar sempre a bolsa de gelo no freezer. Bjos!!!

    Responder
  • 4. Paula  |  23/06/2009 às 15:47

    Repouso e gelo… combinação perfeita para lesão!!
    Vc leu a matéria desse mes da Runners?? ehehhe
    Vai com calma pra não piorar a situação!!! Senão ao invez de 1 semana, isso vira 1 mês….
    Mancando ou correndo, o que não pode é desistir!!

    Responder
  • 5. sergio xavier  |  23/06/2009 às 14:49

    Boa, Augusto, o blog está bem variado e bacana. Muito assunto diferente, isso atrai mais gente. Parabéns.

    Responder
  • 6. Cláudio Queiroz  |  23/06/2009 às 14:00

    Boa recuperação meu AMIGO!

    Hoje, corremos 4 km, eu e minha esposa, 5h40 com 12 graus. Nem eu estou acreditando em tanta disposição.

    Responder
  • 7. Felipe Carino  |  23/06/2009 às 13:35

    Esse Dr Google é fogo, pior que ele só quando o cara já parte direto pro anti-inflamatório. Aí é batata: dor no estômago e gastrite (não reclamo muito dessa parte, pois o cara acaba parando na endoscopia, que no meu caso é o leitinho das crianças…). Boa recuperação e vê se não vai forçar. Imagina uma semana de molho, vendo Globo Rural no domingo de manhã, ao invés de correr!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Últimos posts

Fit Labore

Acesse o site www.fitlabore.com.br para conhecer os trabalhos desta assessoria esportiva da qual faço parte e venha participar da nossa equipe. Nossos treinos coletivos acontecem às terças e quintas das 18 às 20h na ESALQ-USP e aos sábados ou domingos às 8h no Parque da Rua do Porto.

Mais Acessados

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Visitas

  • 77,806 já correram aqui!

Arquivo


