Dormi de touca

24/06/2009 at 14:31 9 comentários

adidas
É… marquei bobeira.
Perdi a inscrição do Circuito das Estações Adidas. Uma das provas que eu mais tava afim de fazer.
Em parte por minha culpa mesmo, fiquei esperando os outros decidirem e sabe como é, aquela tranquilidade irritante do povo do interior mais a característica fundamental do brasileiro, de deixar tudo para a última hora colaboraram.
Por outro lado, fiquei indignado com o posicionamento da organização dessa prova num certo aspecto: a retirada dos kits apenas nos dias anteriores a prova.
Diferente das outras provas que corri, que ofereciam a opção de entrega no dia para “forasteiros”, a da Adidas não dá essa oportunidade. Mandei 500 e-mails para tirar essa dúvida e só depois de uns 3 dias veio a incrível, esclarecedora, reveladora e espetacular resposta: “por favor consultar o regulamento”.
E além do fato de só poder retirar antecipadamente ainda somos obrigados a fazer isso em pontos estratégicos (para eles é claro) como lojas da marca. Pelo que me falaram elas ficam lotadas até as tampas disputando o espaço a tapas e sendo obrigados ainda a aguentar vendedores tentando empurrar alguma coisa goela abaixo, sem dó.
Voltando ao interior, pra conseguir retirar o kit ainda temos que contar com um primo da tia do neto do vizinho do amigo do colega de trabalho que mora lá pra atravessar a cidade num trânsito de acabar com a paciência até do Ghandi pra retirar pra gente.
Sinceramente não concordo com essa política seletiva, me sinto, assim como outros de fora de SP, deixado de lado, praticamente um penetra tentando entrar de bico numa festinha exclusiva da patota.
Oras, quer a organização queira ou não, nós do interior somos uma boa parte dos inscritos e merecemos mais respeito.
Acordamos as 4 da madruga, encaramos quase 2 horas de viagem, gastamos além da inscrição, pedágios, combustível e as vezes até hospedagem. Tudo isso pra poder apenas correr por prazer.
Minha próxima prova, se tudo der certo, será a 10 milhas Mizuno em São Paulo.
Já sei que vou ter que passar pelo mesmo perrengue novamente, contar com a boa vontade de alguém, se é que vou encontrar, pra retirar esse bendito kit antecipado, mas nessa não vou marcar bobeira não, primeiro vou fazer a inscrição depois vejo como é que fica.
Somos caipiras da cidade da pamonha sim, mas também corredores e queremos ser respeitados.
E vamos correndo!

Anúncios

Entry filed under: 1.

Mula manca Regulamento da corrida do futuro (bem próximo)

9 Comentários Add your own

  • 1. doca  |  24/06/2009 às 21:33

    Retirada de kit é sempre um enrosco. Eles poderiam fazer algusn atrativos, já que ficaremos por lá uma hora, poderia ter uma feirinha interessante como tem nas corridas mundo a fora.
    Mas eles não estão nem ai, mesmo pq, como vc disse, 1 mes antes já não tinha mais inscrição. Quando começar a sobrar inscrição eles mudam a política.
    Se precisar pra Mizuno, é só gritar!
    Araka!
    http://corridasdodoca.blogspot.com/

    Responder
  • 2. Felipe Carino  |  24/06/2009 às 21:06

    Aqui no Rio é a mesma coisa – inscrições acabando beeeeem antes das provas (por isso me inscrevi em 27/05 pra Adidas de inverno em 26/07!) e sem entregas de kits no dia.

    Acredito que uma tendência inevitável, com o enorme crescimento da corrida no Brasil (consequentemente com aumento do $$$ envolvido), é cada vez mais o produto (corrida) ser valorizado, em detrimento do consumidor (corredor). Número de corridas aumentando sem aumento do número de vagas, inscrições caras pra eventos que também são bancados por dinheiro de patrocinadores (R$ 60 x aproximadamente 10.000 corredores, na última Adidas/RJ…), organizadoras de eventos acomodadas (ninguém aguenta mais dar voltas no Aterro do Flamengo), e por aí vai.
    Não sou especialista em economia, mas acho que infelizmente é assim com qualquer produto (relativamente) novo que todos querem comprar – oferta e procura…

    Responder
    • 3. Felipe Carino  |  24/06/2009 às 21:08

      E ainda querem me cobrar R$ 25 por um porta-mandalas da Adidas!

      Responder
  • 4. alvaro e adelaide  |  24/06/2009 às 20:08

    Este tema entrega de kit é realmente complicado. Quanto a perda do prazo da inscrição aconteceu o mesmo comigo aqui em Porto Alegre. Porém acabei correndo com o número do peito de outra pessoa que se inscreveu e acabou tendo um compromisso de última hora e não pode correr. Ela ficou com o kit e eu corri sem pagar nada. Foi uma bela corrida. Já que a organização não ajuda os corredores, nós temos que nos ajudar, nem que seja desta forma. Fico na torcida para que o mesmo aconteça com você.

    Abraço
    Adelaide

    Responder
  • 5. Helton  |  24/06/2009 às 19:22

    Me inclua fora dessa parceiro! Eu disse com antecedência que não teria “tempo” sobrando para esta prova. Mas não esquenta que ano que vem correremos as 4.

    Abraço,

    Helton

    Responder
  • 6. Fabiana  |  24/06/2009 às 19:07

    Olá!!!

    Pois é essa Corrida só pode retirar dois dias antes da prova…10 milhas Mizuno vou participar,se precisar retiro pra vc o kit ok?
    Mas não demore as inscrições acabam rápido!
    Boa semana e bons kms.

    Fabi

    Responder
  • 7. Cláudio Queiroz  |  24/06/2009 às 16:33

    Quando vier correr em Brasília, conte comigo para retirar o seu kit, ok? Infelizmente, é a lei do mercado. Enquanto tiver mais procura que a oferta situações como a sua ocorrerão. Amadores, amadores, … esses “organizadores”.

    Responder
  • 8. Fábio Namiuti  |  24/06/2009 às 16:26

    Viva o bom senso ! E, na falta dele, os amigos paulistanos. Caipira qui nem nóis SOOOOOOOOFRE !!!

    Abraço,

    Fábio

    Responder
  • 9. Paula  |  24/06/2009 às 16:18

    Se eles entregassem o kit pra gente do interiorrrrrrrrr no dia, seria uma maravilha!!! Entendo que é complicado pra eles entregar 6.000 kits no dia. Teríamos que chegar com 3 horas de antecedencia pra ficar na imensa fila!!!
    Acredito que poderiam criar uma opção de envio via sedex pra facilitar a vida de muitos corredores caipiras como nós e até mesmo de muitos paulistanos.
    Se conseguir algum kit pra correr a Adidas me avise…
    Em todo caso, bons treinos pra Mizuno…
    Começo o meu só dia 13 de julho…. 3 semanas pra aumentar pra 16 k… acho q vou quebrar ehehhee

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Últimos posts

Fit Labore

Acesse o site www.fitlabore.com.br para conhecer os trabalhos desta assessoria esportiva da qual faço parte e venha participar da nossa equipe. Nossos treinos coletivos acontecem às terças e quintas das 18 às 20h na ESALQ-USP e aos sábados ou domingos às 8h no Parque da Rua do Porto.

Mais Acessados

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Visitas

  • 77,806 já correram aqui!

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: