Eu sobrevivi ao Kichute

22/04/2009 at 13:40 7 comentários

kichute
Febre dos anos 70, 80 o Kichute fez parte da vida de praticamente todo moleque que gostava de correr atrás de uma bola. Eu me incluo nessa lista.
Vários pares se foram, muitos quilometros correndo nos joguinhos de futebol na rua de paralelepípedo do quarteirão onde eu morava. Amarrado na canela ou dando voltas com o cadarço por baixo do tênis, essa era a forma de direfenciar os pernas-de-pau com os que jogavam bem.
A gente acordava, devorava uma gemada, leite de saquinho com groselha Milani, calçava o Kichute e tava pronto pra botar os “cambitos” na rua.
Não consigo me lembrar de ter sofrido alguma lesão correndo com ele. Nem com o tênis Montreal (sim, aquele do Silvio Santos!). Só tenho boas recordações desse velho companheiro.
Hoje em dia com certeza não deixaríamos nossos filhos usar Kichute pelo risco de lesões, deformações, problemas com o desenvolvimento ósseo… blá, blá, blá… entre muitas coisas que aprendemos quando crescemos. Assim como a gemada, totalmente erradicada.
Só nos resta então a saudade desse tempo, em que nossos pais não tinham todo o conhecimento que temos hoje e por conta disso, deixavam a gente viver livremente!
E pra quem achou que ele tinha morrido: www.kichute.com.br

Entry filed under: 1.

42 bons motivos para correr – motivo 10 Exercícios educativos

7 Comentários Add your own

  • 1. CAETANO SILVA  |  25/08/2011 às 21:44

    TENHO O NUMERO 39 É A MAIOR FESTA QUANDO EU MOSTRO PARA OS OUTROS, FICAM IMPRESSIONADOS, PORQUE É MUITO RARO DE ENCONTRAR, MAS GRAÇAS A DEUS EU TENHO O MEU E ESTA SEMI-NOVO, TENHO AS FOTOS NO MEU FACEBOOK.

    Responder
  • 2. wellington  |  08/01/2010 às 0:20

    nasci no ano de 90 e durante a vida escolar até a 4 serie sempre usei kichute kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todo mundo usava tbm pq era baratinho Kichute 1001 utilidades da escola ate o futebol hehehehehehehhehe saudades do bom e velho kichute que nao se encontram mais nas lojas.

    Responder
  • 3. Cris Sousa  |  21/12/2009 às 18:06

    Gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar um tênis desse com urgência!
    Quero dar esse presente ao meu pai!!!

    Desde já obg!

    Responder
  • 4. Shigueo  |  24/04/2009 às 2:59

    Desenterrou do sarcófago o kichute!

    Concordo com o Fábio: Eu tb era (sou e serei) perna-de-pau e amarrava o kichutão dando voltas no cadarço por baixo.
    Pra dizer a verdade, não lembro se tive Montreal… Pro dia a dia, o tênis era conga (lembra desse?)
    All Star era pra quem tinha grana! rs

    Abraços!

    Responder
  • 5. Jorge Cerqueira  |  22/04/2009 às 16:41

    ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    -o–oO–(_)–Ooo-
    iiiihhh eu também já usei muito o kichute na minha infância na hora do recreio iamos direto para a quadra joga bola…Será que ainda existe o KICHUTE.

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.blogspot.com

    Responder
  • 6. Rogerio  |  22/04/2009 às 16:25

    O kichute fez parte de minha vida tambem! Ainda novo era moda ter um kichute ou um Nauru, que era um sapatênis! Com relação a lesões em crianças por causa do kichute, nós seres humanos, quando crianças, somos dotados de várias facilidades, fisiologicas e osseas, o que dificultam uma lesão. É so ver os muleques que correm, ou jogam bola descalços e não acontece nada!!! è bom ser criança mesmo!

    Responder
  • 7. Fábio Melo  |  22/04/2009 às 15:15

    Salve, Augusto. É, sem dúvida o Kichute é um dos ícones nacionais dos anos 80. O meu era minha falecida avó quem comprava sempre, junto com a bola dente-de-leite que não podia cair na casa da vizinha senão ela furava. Não lembreo se amarrava na canela ou embaixo, só sei que eu era (sou) perna-de-pau. Ah, sim, meu Montreal azul era só para ir à missa. Alguém falou em “All Star”? Esse foi só na adolescência…

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Fit Labore

Acesse o site www.fitlabore.com.br para conhecer os trabalhos desta assessoria esportiva da qual faço parte e venha participar da nossa equipe. Nossos treinos coletivos acontecem às terças e quintas das 18 às 20h na ESALQ-USP e aos sábados ou domingos às 8h no Parque da Rua do Porto.

Mais Acessados

  • Nenhum
abril 2009
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Visitas

  • 82.778 já correram aqui!

Arquivo