Corrida de quinta

15/06/2009 at 15:28 9 comentários

eu_gu
Apenas 288 participantes. Número reduzido assim como o tamanho GG das camisetas (o que esses caras que organizam corridas tem contra os mais, digamos, bem-nutridos?).
Fui buscar meu kit bem cedo afim de não ter surpresas mas não é que tive mesmo assim? Abri a sacola e o que tinha dentro era apenas uma camiseta e 1 barrinha de cereais. Até olhei em volta pra ver se não tinha caído nada mas não, era só aquilo mesmo. Pelo número de patrocinadores na camiseta achei que na sacola teria até pizza!
Foi a primeira vez que tive a torcida de casa. Como a prova foi aqui em Pira e não foi de manhã, ficou mais fácil arrastar a minha esposa, meu filhotão e minha mãe para prestigiar.
Pois bem. Fiquei por ali ajudando meu treinador armar a barraca (sem maldade!) e depois com mais 2 amigos comecei um aquecimento. Faltando 20 minutos pra largada percebi que tinha esquecido o chip e o número em casa! Que m…!
Voei buscar como se tivesse levando uma mulher grávida no carro e cheguei para a largada em cima da hora. Conclusão: perdi o aquecimento.
Larguei totalmente frio, praticamente caminhando pra tentar esquentar um pouco mas não deu certo. A primeira volta foi um desastre, até tartaruga tava me passando, doía tudo e a frequência cardíaca tava lá no teto.
No caminho encontrei um amigo “quebrado”, se arrastando até a chegada com dores na canela.
Por falar em caminho, as ruas foram apenas parcialmente fechadas. Uma linha de cones e alguns centímetros separavam a gente das centenas de carros que passavam por ali.
Na 2 ª volta, já aquecido, melhorei bem o tempo mas não deu pra recuperar o que já havia perdido. Numa prova rápida de apenas 6K, cada segundo faz a diferença.
Resultado: 00:34:52.
Até que fiquei contente pois foi o meu melhor pace até hoje, em média 00:05:48 min/km mas poderia ter sido bem melhor se as coisas tivessem acontecido “nos conformes”.
Cruzada a linha de chegada sob os aplausos do meu fã-clube domiciliar, fui entregar o chip e acredito que demorei mais nessa fila do que na prova toda, pois tavam dando sorvete de açaí e o processo tava meio lento.
Depois fui pra tenda da Fit Labore tomar um chocolate quente e fazer uma massagem pra relaxar.
Ficamos aguardando pra ver se realmente um boato ia se confirmar, de que no final da prova os concluíntes teriam um belo desconto na pizzaria… ficamos é lambendo os dedos… nada de desconto!
O que mais valeu foi poder contar com a presença da minha família e da estrutura da nossa tenda, que tava bem legal com alongamento, massagem, chocolate quente e frutas. Porque no que diz respeito a organização, essa tava bem deficiente.
Em matéria de pamonha, Piracicaba é a cidade… mas em termos de corrida, aí já é outra história.
Agora é me preparar para a edição de inverno da Adidas Estações e vamos correndo!

Entry filed under: 1.

Coisa de doido! 42 bons motivos para correr – motivo 42

9 Comentários Add your own

  • 1. Jean Felipe  |  23/06/2009 às 0:13

    Cara, por conhecidencia acabei encontrando um vizinho de cidade! Também corri essa Corrida Noturna da Pizzaria Michelucchio (…) afinal tinham 8 ou 6 km?! Nos folder’s e propagandas estavam marcando 8km (…) achei estranho porque o meu tenho foi muito baixo e quase impossível =D

    Responder
  • 2. Cláudio Queiroz  |  17/06/2009 às 12:26

    … e parabéns pelo filhote. Ele é LINDO!

    Responder
  • 3. Cláudio Queiroz  |  16/06/2009 às 21:22

    Perder o aquecimento é complicado. Mas, o pior é perder a concentração dos momentos que antecedem uma corrida.

    Vou sair de férias em agosto e vou fazer a minha primeira prova de 10Km – Fila Night Run.

    Estou esperançoso, pois estou treinando neste clima seco e frio de Brasília e tenho a impressão de quando for correr na frente da praia da Barra, a situação ficará melhor.

    Senti a falta dos posts. Entrava e só via a garfada dos 2km (rs)…

    Vamos Correndo meu amigo!

    Responder
  • 4. Rogério Lagos  |  16/06/2009 às 4:13

    Parabéns pelo excelente tempo! Pace de 5’48” é muito bom… Fico feliz por você, cara…

    Na corrida da UNIFIEO, em Osasco, também na quinta do feriado, também eram 6Km… Fiz em 34’47”, 5″ a menos que vc! Estamos evoluindo!!!

    Logo logo vamos correr a 5′ p/ km, vc vai ver… É daí pra menos!!

    Um grande abraço, parabéns pelo blog e bons treinos!

    Responder
  • 5. satrijoe  |  16/06/2009 às 1:23

    Que stress com o chip e o numero do peito, hein? Ainda bem que deu tempo.

    Pra quem nao conseguiu se aquecer decentemente, seu tempo ta’ bem bom. Ta’ melhorando a cada prova. Vai fundo!

    Tava de olho num pague 1 leva 2, eh? rs Falei que era pra boicotar a pizzaria. Era capaz deles venderem uma pizza normal e entregarem uma brotinho (garfada 2: a missao!)

    Parabens pelo filhote. Vc deve escutar o mesmo que eu… A mae deve ser muito bonita! Ou… Nao se preocupe, pai eh quem cria. hahaha

    Boas corridas!

    Responder
  • 6. doca  |  15/06/2009 às 20:39

    Parabéns pela prova e pelo tempo! Agora q vc chegou nos 5:48 vc vai perceber como o tempo vai caindo! É só manter o treino e aumentar, ainda mais, a animação e empolgação.
    Parabéns!

    Doca
    http://corridasdodoca.blogspot.com/

    Responder
  • 7. Saulo  |  15/06/2009 às 20:03

    Parabéns pelo seu tempo, Augusto. Foi uma marca muito boa.
    E parabéns também pelo seu filhote. Pelo jeito, vai seguir os caminhos do pai no mundo da corrida. Já corri várias provas e em nenhuma delas foi possível levar meus filhos. Colocar a meninada pra acordar cedo num domingo é deveras difícil. Mas suponho ser muito bom cruzar a linha de chegada sob os olhares orgulhosos de nossos rebentos. Um abraço.

    Responder
  • 8. Fabiana  |  15/06/2009 às 16:57

    Parabéns!!!
    Faltou a pizza hein?rs

    Bons Kms e boa semana

    Responder
  • 9. Paula  |  15/06/2009 às 15:38

    Parabéns pelo tempo!!! Não fui tão bem quanto vc… ehehhehe
    Mas ta valendo…
    Passei duas vezes na barraca e não te vi…
    Nem durante o percurso, nem depois…
    Ficou devendo um chocolate quente pra mim ehehhe
    A organização foi ruim mesmo… achei tudo muito improvisado…
    Mas pelo preço que pagamos, não podemos exigir tanto ehehhe
    Você vai ver a diferença na prova da Adidas… outro mundo…
    Mas lá vai ser impossível encontrar alguem… 6 mil pessoas amontoadas pra largar… se bobear se perde de vc mesmo ehehhe
    Bons treinos…

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Fit Labore

Acesse o site www.fitlabore.com.br para conhecer os trabalhos desta assessoria esportiva da qual faço parte e venha participar da nossa equipe. Nossos treinos coletivos acontecem às terças e quintas das 18 às 20h na ESALQ-USP e aos sábados ou domingos às 8h no Parque da Rua do Porto.

Mais Acessados

  • Nenhum
junho 2009
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Visitas

  • 82.664 já correram aqui!

Arquivo